Em Senhor do Bonfim, 237 famílias são beneficiadas com cisternas e mais 40 com escrituras fundiárias

Abr 10

A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro.

Famílias moradoras do município de Senhor do Bonfim serão beneficiadas com 237 cisternas de consumo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, durante o evento de assinatura de ordem serviço, realizado na Câmara de Vereadores do município, região centro-norte baiano. Um investimento de R$ 657.632,34 reais para garantir água de qualidade e em quantidade para as famílias, que poderão armazenar 16 mil litros de água em cada um dos equipamentos. Além disso, o secretário também entregou 40 escrituras de regularização fundiária das comunidades Bonfim I, II e III. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro.

 

“A gente acompanha, oferece curso de qualificação em obras, além de ações sociais sobre o uso consciente da água. É realmente um programa de cidadania, que garante dignidade e um bem tão precioso para a nossa existência e sobrevivência”, pontuou Carlos Martins, que ainda informou que 30% do recurso já foi depositado na conta do município, para a execução, com prazo final até o mês de maio. 

 

No total, o município já conta com 900 cisternas instaladas e 160 escrituras de regularização no bairro Bonfim. “Hoje, por meio do Governo do Estado, realizamos a entrega de mais 40 escrituras de moradias legítimas para o nosso povo. E, além disso, ainda contamos com esse importante instrumento social de convivência com a seca, que são as cisternas”, disse o prefeito.

 

“Uma espera de mais de 30 anos, não pensei que ainda viveria para presenciar isto”, declarou dona Deolinda Maria de Souza, moradora do bairro Bonfim III, contemplada com a entrega da escritura de sua casa. “Agora mais do que nunca, a casa é sua, dona Deolinda", completou o secretário durante o ato de entrega das escrituras. 

 

O ato de entrega contou com a presença da superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar (Sisa), Rose Pondé, do presidente da Câmara de Vereadores, Reinaldo Santana, presidente da Fetraf, Rosival Leite, secretários municipais, sindicatos dos agricultores, associações, cooperativas e moradores beneficiários.

lg.php?bannerid=0&campaignid=0&zoneid=11593&loc=http%3A%2F%2Fwww.f7noticias.com.br%2F2018%2F03%2Fem-senhor-do-bonfim-237-familias-sao

PUBLICIDADE

Loading...

Categorias

Últimas Postagens

Título da postagem com limitação de caracteres.

Subtítulo da postagem com limitação de caracteres.

Notícias de Última Hora